facebook
Voltar para a lista

CNA lança estudo inédito sobre hortaliças

Lançado no mês de dezembro pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o livro “Mapeamento e Quantificação da Cadeia Produtiva das Hortaliças” já está disponível para consulta.

Ao acessar o livro, o leitor encontrará os resultados de um estudo inédito realizado com base em 13 hortaliças de importância econômica nas cinco regiões do País. Na pesquisa, há dados fornecidos pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e entidades do setor.

De acordo com José Eduardo Brandão Costa, assessor da Comissão Nacional de Hortaliças e Flores da CNA, esse estudo surgiu de acordo com a necessidade de levar mais informações à cadeia produtiva, subsidiando seu desenvolvimento: “Com esse levantamento, a CNA vai ser pioneira e vai oferecer ao produtor e a toda a cadeia uma ferramenta para o trabalho e para a busca de políticas públicas”.

A realização do livro contou com a parceria da Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM) e aborda a radiografia do setor de hortaliças no Brasil, com o volume em milhões de reais que o setor movimenta dentro e fora da porteira.

 

Fonte: Hortifruti, 24 de janeiro de 2018

alho e cebola

Alho e cebola: o refogado a cara do Brasil

Notícia

Alho e cebola, um combinado de muito sabor que conquistou o Brasil. ...

Tangerina

Tangerina, conheça a mãe das laranjas

Notícia

Conheça uma das frutas cítricas mais antigas, saborosas e delicadas. Esse texto vai te aproximar ainda mais desse alimento que é fonte de vitamina C. ...

consumo de frutas

Benefícios do consumo de frutas e hortaliças: por que é importante?

Notícia

Não é só conversa de mãe: estudo britânico mostra que comer 10 porções de frutas e hortaliças todos os dias pode ajudar a viver mais e melhor ...