facebook

Arquivo: Especialistas

Décio Gazzoni

Agrônomo, mestre em entomologia pela UFGRS e pesquisador da Embrapa Soja.

Claud Goellner

Sou agrônomo e doutor em toxicologia pela Universidade de León, na Espanha. Atuei como professor na Universidade de Passo Fundo (UPF), onde fui um dos responsáveis pela criação do curto de responsáveis pela criação do Curso de Engenharia Ambiental na instituição. Tenho como principal hobby a prática de esportes, sendo a corrida de rua a principal atividade.

Sueli Longo

Sou nutricionista, especialista em nutrição e esporte e mestre em comunicação social. Fui nutricionista da seleção brasileira de handebol e hoje sou vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE) e Coordenadora da Comissão de Comunicação da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN).

José Otávio Menten

Graduei-me em agronomia, área em que também fiz meu mestrado, doutorado e livre-docência. Atuei no Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Embrapa e como professor e pesquisador do curso de Engenharia Agronômica da Universidade de São Paulo (ESALQ/ USP). Atualmente sou secretário de Meio Ambiente de Piracicaba.

Flávio Zambrone

Sou médico e fiz residência na Universidade de Taubaté (Unitau). Também sou especialista em Saúde Pública pela Unicamp e em toxicologia e farmacologia clínica pela Universidade de Paris VII. Meu doutorado é em medicina pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Tenho ampla experiência na área de toxicologia.

Nicholas Vital

Jornalista e escritor. Passou pelas redações das revistas IstoÉ e Exame. Em seu mais recente livro, “Agradeça aos Agrotóxicos por Estar Vivo”, ele lança mão de dados e pesquisas em busca de desmistificar os principais mitos envolvendo os defensivos agrícolas.

Reginaldo Minaré

Advogado e mestre em filosofia do direito. Atua como coordenador da área de tecnologia da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Tiyoko Rebouças

Sou graduada em agronomia e pós-doutora em produção de sementes em hortaliças pela Japan International Cooperation Agency (1986). Atualmente sou professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e tenho experiência na área de agronomia, com ênfase em fitotecnia.

Sergio Carballo

Sou uruguaio e fiz minha graduação em agronomia na Universidade de la Republica. Meu mestrado em horticultura foi realizado na Universidade do Estado da Carolina do Norte. Sou presidente do Movimento para a Promoção do Consumo de Frutas e Verduras no Uruguai (MAES).