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Sueli Longo
Sueli Longo
Nutricionista, especialista em nutrição e esporte e mestre em comunicação social. Sócia do Instituto de Nutrição Harmonie.

Quem tem diabetes pode comer cenoura? Quais são os benefícios?

Sim, a cenoura é um alimento de alta densidade nutricional, ou seja, reduzido valor de energia, baixa caloria e rica em nutrientes. Dentre eles, podemos destacar a vitamina A que possui diversas funções no organismo, tanto para manutenção da saúde quanto para prevenção de doenças. Outro nutriente em destaque são as fibras que conferem saciedade e também contribuem com a saúde intestinal. Portanto o paciente portador de diabetes pode inserir esse alimento no seu plano alimentar, seguindo a orientação do seu médico ou nutricionista.

Sueli Longo
Sueli Longo
Nutricionista, especialista em nutrição e esporte e mestre em comunicação social. Sócia do Instituto de Nutrição Harmonie.

Existe quantidade recomendada de frutas em função da quantidade de potássio?

A ingestão diária recomendada de potássio é de 4,7g. Portanto, se observarmos na tabela de informação nutricional, quando ingerirmos 5 porções de banana (recomendação diária de fruta) não atingiremos este valor. Importante lembrar que outros alimentos contem potássio. A recomendação diária para consumo de frutas são de 03 a 05 porções ao dia.  Sugere-se a […] ...

Sueli Longo
Sueli Longo
Nutricionista, especialista em nutrição e esporte e mestre em comunicação social. Sócia do Instituto de Nutrição Harmonie.

O suco de abacaxi com água e sem açúcar tem os mesmos valores nutricionais da fruta?

O suco de abacaxi sem adição de açúcar ou adoçante terá um valor calórico condizente com a quantidade de fruto utilizado no preparo do mesmo. Por exemplo, se utilizarmos 150g (2 fatias de médias) teremos  no preparo do suco similaridade de energia à da fruta. A diferença recaí sobre as fibras, pois como coamos o […] ...