Hortaliças para comer em janeiro
Você já sabe que é possível encontrar hortaliças típicas de cada mês. No período mais quente do ano não poderia ser diferente. Janeiro chega e, com ele, a lista da feira ganha novos sabores, cores e aromas. Conhecer as hortaliças do mês é uma forma de começar o ano com o pé direito.
O início de um novo ano é um ótimo momento para fazer reflexões e adotar hábitos mais saudáveis de vida. Para quem está disposto a melhorar a alimentação e incluir cada vez mais a quantidade recomendada de hortaliças e frutas na rotina, o ideal é aproveitar os alimentos da época.
VEJA TAMBÉM
Frutas, legumes e verduras: qual a diferença?
Consumo de frutas e hortaliças: qual a recomendação diária?
Conheça o lado bom de alguns alimentos que ninguém gosta
Com cores mais vivas, sabor mais marcante e nutrientes em suas doses máximas, as hortaliças de janeiro tendem a ser ainda mais baratas. Com isso, fazer a feira fica muito mais fácil. De acordo com o Conselho Regional de Nutricionistas de São Paulo isso acontece porque, com as condições climáticas ideias, as hortaliças se desenvolvem melhor.
Com tantas vantagens, a única dúvida é sobre qual das opões escolher: abóbora, abobrinha, alface, beterraba, cebolinha, couve, pepino, pimentão, quiabo, salsa e tomate.
APROVEITE E FAÇA EM CASA
Bloody Mary: o drink com tomate e salsão
Receita de um bom picles: couve, pepino e cebolinha são opções
Na hora da feira, lembre-se de buscar por todas as cores. Com tantas opções gostosas e coloridas, dar um passo rumo à alimentação saudável não será nada difícil.
Agora que você já conhece algumas das hortaliças do verão, compartilhe a notícia em suas redes sociais contando qual dessas hortaliças e frutas nunca falta na sua geladeira.
Fonte: Hortifruti

Alimentos em conserva fazem mal a saúde?
Notícia
Alimentos em conserva são práticos, saborosos e mais duráveis, mas será que fazem bem a saúde? ...

Jaracatiá: descubra os segredos dessa fruta também chamada de mamão bravo
Notícia
O jaracatiá é uma das frutas consideradas típicas e exóticas do nosso país. Se você ainda não tinha ouvido falar, essa é a hora! ...

Embrapa lança maracujá-doce com 1001 utilidades
Notícia
Além de ser consumido como alimento, também se aproveitam as folhas, a polpa, as sementes e a casca do fruto dessa planta ...