O futuro da alimentação já começou
O futuro da alimentação já chegou. Pelo menos é isso que uma série de seminários organizados pela Scientific American Brasil – uma das mais antigas, respeitadas e importantes revistas de divulgação científica no mundo – pretende mostrar.
Pesquisadores, produtores, cientistas e sociedade civil se reunirão na próxima terça-feira, dia 16 de outubro, com o propósito de discutir os desafios de se alimentar uma população mundial que não para de crescer e que, em 30 anos, pode chegar a 10 milhões de pessoas.
O seminário faz parte da inciativa Visões do Futuro. Esse projeto busca abordar quatro temas chaves para o futuro da humanidade como foco de suas iniciativas de divulgação científica. Dessa forma, foram escolhidos para serem tratados: alimentação, oceanos, antibióticos e medicina. O “Visões do Futuro” pretende ampliar o conhecimento e compreensão destes temas tão complexos e críticos quanto inadiáveis.
SAIBA MAIS
Descubra a quantidade recomenda de ingestão de hortaliças
Você sabe o que são transgênicos?
Programação conta com especialistas renomados
Durante todo o dia, temas como fome, produção e distribuição de alimentos serão apresentados em quatro painéis:
- Um mapa da abundância e da escassez;
- Mudanças climáticas, sustentabilidade e produção de alimentos;
- Novas tecnologias na produção de alimentos;
- Exemplos inspiradores.
Além disso, tanto na parte da manhã quanto na parte da tarde, especialistas internacionais vão abrir as discussões do evento.
Pela manhã, Nina Fedoroff – bióloga molecular americana, autora de diversos livros sobre uso de tecnologia para produção agrícola, ex-conselheira científica do Departamento de Estado dos EUA e ex-presidente da Sociedade Americana para o Progresso da Ciência – falará sobre como alimentar uma população crescente de maneira sustentável.
Na parte da tarde, quem fala é o pesquisador sueco Stefan Jansson. Biólogo, um dos pioneiros europeus na utilização da ferramenta de edição genética CRISPR em plantas e ex-presidente da Sociedade de Fisiologia de Plantas da Escandinávia, o estudioso abordará a tecnologia de alimentos em uma palestra intitulada: “Ser ou não ser geneticamente modificado, eis a questão”.
Anote aí: Seminário O Futuro da Alimentação
O seminário internacional O Futuro da Alimentação acontece na terça-feira, dia 16 de outubro, no teatro Eva Herz, no Conjunto Nacional, a partir das 09h30.
As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser feitas clicando aqui. A capacidade máxima do teatro é de 160 lugares, então não deixe para última hora.
Com o intuito de permitir que um número maior de pessoas possam participar, o evento também contará com transmissão pela Internet, em tempo real e com tradução simultânea.
Sua participação, certamente, fará a diferença!
Fonte: Hortifruti, 10 de outubro de 2018

Frutas de agosto: quais estão amadurecendo perto de você?
Notícia
As frutas de agosto já estão aí, quais frutas naturalmente colhidas neste mês você consumiu? ...

Verduras: saiba o que são e conheça as opções
Notícia
Saiba como deixar o seu dia mais saudável e sustentável - aproveite as verduras produzidas no Brasil. ...

Exportação de frutas: como o Brasil está posicionado?
Notícia
O potencial para exportação de frutas do agro brasileiro é enorme, descubra quais são as frutas mais exportadas e os países que se beneficiam dos sabores do Brasil. ...