facebook
Voltar para a lista

O futuro da alimentação já começou

10/10/2018

Futuro da alimentação

O futuro da alimentação já chegou. Pelo menos é isso que uma série de seminários organizados pela Scientific American Brasil – uma das mais antigas, respeitadas e importantes revistas de divulgação científica no mundo – pretende mostrar.

Pesquisadores, produtores, cientistas e sociedade civil se reunirão na próxima terça-feira, dia 16 de outubro, com o propósito de discutir os desafios de se alimentar uma população mundial que não para de crescer e que, em 30 anos, pode chegar a 10 milhões de pessoas.

O seminário faz parte da inciativa Visões do Futuro. Esse projeto busca abordar quatro temas chaves para o futuro da humanidade como foco de suas iniciativas de divulgação científica. Dessa forma, foram escolhidos para serem tratados: alimentação, oceanos, antibióticos e medicina. O “Visões do Futuro” pretende ampliar o conhecimento e compreensão destes temas tão complexos e críticos quanto inadiáveis.


SAIBA MAIS

 Descubra a quantidade recomenda de ingestão de hortaliças

Você sabe o que são transgênicos?


 

Programação conta com especialistas renomados

Durante todo o dia, temas como fome, produção e distribuição de alimentos serão apresentados em quatro painéis:

  • Um mapa da abundância e da escassez;
  • Mudanças climáticas, sustentabilidade e produção de alimentos;
  • Novas tecnologias na produção de alimentos;
  • Exemplos inspiradores.

Além disso, tanto na parte da manhã quanto na parte da tarde, especialistas internacionais vão abrir as discussões do evento.

Pela manhã, Nina Fedoroff – bióloga molecular americana, autora de diversos livros sobre uso de tecnologia para produção agrícola, ex-conselheira científica do Departamento de Estado dos EUA e ex-presidente da Sociedade Americana para o Progresso da Ciência – falará sobre como alimentar uma população crescente de maneira sustentável.

Na parte da tarde, quem fala é o pesquisador sueco Stefan Jansson. Biólogo, um dos pioneiros europeus na utilização da ferramenta de edição genética CRISPR em plantas e ex-presidente da Sociedade de Fisiologia de Plantas da Escandinávia, o estudioso abordará a tecnologia de alimentos em uma palestra intitulada: “Ser ou não ser geneticamente modificado, eis a questão”.

 

Anote aí: Seminário O Futuro da Alimentação

O seminário internacional O Futuro da Alimentação acontece na terça-feira, dia 16 de outubro, no teatro Eva Herz, no Conjunto Nacional, a partir das 09h30.

As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser feitas clicando aqui. A capacidade máxima do teatro é de 160 lugares, então não deixe para última hora.

Com o intuito de permitir que um número maior de pessoas possam participar, o evento também contará com transmissão pela Internet, em tempo real e com tradução simultânea.

Sua participação, certamente, fará a diferença!

 

Fonte: Hortifruti, 10 de outubro de 2018

Tâmara

Tâmara: tradição e sabor vindos do mundo árabe

Notícia

Apesar de pequena, a tâmara possui um perfil nutricional interessante: é fonte de fibras e de potássio ...

24/06/2019

Açaí

Açaí: do norte do País para o mundo!

Notícia

Uma das frutas mais populares hoje em dia, o açaí vem do Norte e tem características incríveis das quais ser “fitness” é apenas uma delas ...

14/03/2018

Abacate: entre o doce e o salgado

Notícia

Uma fruta tão rica em nutrientes quanto versátil no consumo. Conheça mais sobre o abacate, a estrela de receitas que, cada vez mais, cai no gosto da galera ...

06/03/2018