facebook
Voltar para a lista

Temperos frescos sempre à mão

05/02/2018

Um ponto de exclamação na alimentação! Assim podemos descrever os temperos. Uma combinação de hortaliças muda completamente o sabor do seu prato e garante diversidade na cozinha sem muito esforço. Entretanto, quem nunca se viu na situação de já estar cozinhando e se dar conta que não comprou determinado tempero? Uma ótima alternativa para isso é criar uma mini-horta em sua casa ou apartamento.

Engana-se quem acredita que é preciso ter muito espaço para poder cultivar um jardim de hortaliças. Basta luz, quantidade de água adequada e deixar o agricultor que está dentro de você florescer. Dependendo da forma como você monta a horta, ela pode até se transformar em um elemento de decoração.

Os materiais para a “construção” de uma horta podem ser facilmente encontrados ou mesmo reaproveitados. É possível, por exemplo, utilizar vasos, caixas e até mesmo garrafas. Depois é só comprar terra adubada e não esquecer de regar as plantas de maneira adequada.

Abaixo selecionamos três hortaliças que são de fácil cultivo e que garantem um sabor a mais aos seus pratos. Cultive essa ideia!

ALECRIM

Hortaliça de cultivo fácil, o alecrim é perfeito para quem costuma se esquecer de regar as plantas: pode ficar até três dias sem ser molhado. Mas atenção, isso só vale para depois de a planta estar estabelecida. No início, regue todos os dias.

MANJERICÃO

Ideal para locais quentes, o manjericão precisa ser cultivado em lugares com temperatura superior a 18°C. Outro ponto importante é que essa hortaliça precisa de pelo menos três horas de exposição à luz do sol por dia.

PIMENTA

A pimenta deve ter um vaso só para ela pois precisa de espaço para suas raízes. Além disso, a luminosidade tem papel fundamental em seu desenvolvimento. Apesar de suportar bem o calor, não deve ser cultivada em locais que ultrapassem os 34°C.  Existem muitos tipos de pimenta e algumas apresentam certas particularidades. A Jalapeño, por exemplo, precisa de umidade, já a Habenero pode ser cultivada em climas secos.

Que tal começar a sua horta? Quer saber sobre alguma outra hortaliça? Mande sua dúvida para nós!

Fonte: Hortifruti, 05 de fevereiro de 2018

Frutas energéticas

Frutas energéticas: excelente opção para o café da manhã

Notícia

Conheça 4 excelentes opções de frutas energéticas para incluir no café da manhã e começar seu dia com tudo ...

07/01/2019

bloody mary-500x333

Bloody Mary: a lenda e o drink

Notícia

Um drink clássico e exótico. Afinal, qual a origem de uma bebida feita a base de tomate, limão e pimenta? Apresentamos o Bloody Mary ...

10/04/2018

Como ter uma alimentação saudável

Como ter uma alimentação saudável: saiba o que pode estar te sabotando

Notícia

Muita gente não sabe, mas pode estar atrapalhando a si mesma quando o assunto é como ter uma alimentação saudável ...

26/02/2019