facebook
Voltar para a lista

Três razões para incluir a beterraba no seu dia a dia

20/12/2017

A beterraba é uma das hortaliças que contém  minerais como zinco, potássio, magnésio, ferro, vitaminas e fibras. Em meio a essa vasta gama de nutrientes, vale destacar a betalaína. Responsável pela famosa cor do vegetal, o composto tem ações benéficas à saúde. Ainda não está convencido? Confira mais três razões para aumentar seu consumo de beterraba.

 

1. Versatilidade

Além de todos os nutrientes presentes na beterraba, a hortaliça pode ser consumida de diversas maneiras. Cozida, em sopas, crua ou em forma de suco. Não existe uma forma ideal de consumi-la, mas se o objetivo for aproveitar ao máximo a betalaína, prefira preparos onde a hortaliça é utilizada crua. Esse composto é muito sensível ao calor e pode perder algumas propriedades quando associado a altas temperaturas.

2. Praticidade

A beterraba é fácil de armazenar, o que garante que você possa usá-la por mais tempo. Não devemos, porém, molhá-la, pois a umidade reduz dua durabilidade. Para assegurar que a beterraba ficará boa por muitos dias, guarde-a com os talos e as folhas. Aliás, como toda a hortaliça é comestível, você pode higienizar essas partes da planta e fazer uma deliciosa salada.

3. Possui uma variedade branca

Diferente do Brasil, onde a espécie mais conhecida é a roxa de mesa, em países da Europa, da Ásia e nos Estados Unidos existem as beterrabas açucareiras, que são brancas e servem para a produção de álcool e açúcar.

 

Incrível, não é? Que tal conhecer mais sobre as hortaliças? Clique na nossa seção de notícias e descubra informações essenciais sobre esses alimentos indispensáveis para quem busca um estilo de vida saudável.

Fonte: Hortifruti, 20 de dezembro de 2017

Alimentos orgânicos ou convencionais

Alimentos Orgânicos X Convencionais: qual o melhor?

Notícia

Saiba mais sobre os alimentos orgânicos e convencionais, quais as suas diferenças, semelhanças e como escolher qual desses tipos de produção lhe agrada mais ...

14/11/2018

Especialista rebate estudo do Greenpeace sobre agrotóxicos

Notícia

Para Nicholas Vital, a presença de resíduos de agrotóxicos nos alimentos não implica, necessariamente, em risco à saúde ...

09/11/2017

Caules comestíveis

Caules comestíveis: conheça 4 opções surpreendentes

Notícia

Pode parecer estranho, mas os caules comestíveis são mais comuns do que você imagina. ...

29/01/2019